Máquina Bobinadeira linear com mesa e contraponto.
Ver maisMáquina de Impregnação
Esta máquina é feita sob medida para suas necessidades.
Este equipamento possui um sistema de recirculação vertical, capaz de operar com até 30 rotores ou estatores carregados. A operação da máquina é realizada em quatro estações: Carga e descarga, aquecimento, aplicação de verniz e cura de resina.
Possui controle de parâmetros como: temperatura de cura; velocidade de circulação do Rotor, rotação do rotor; e saída da bomba de verniz em todas as cabeças.
O Rotor pode ser carregado e descarregado manual ou automaticamente por um manipulador. A fixação do rotor no sistema circulante é possível devido às pinças de fechamento da mola. Permite operar com eixos de diferentes diâmetros.
O equipamento é fornecido com um sistema de ventilação para os vapores voláteis de verniz e resina e controle de nível do tanque.
A estação de carga e descarga está no ponto mais baixo da trajetória do sistema circulante. Depois de carregadas, o rotor sobe recebendo calor na estação de aquecimento enquanto são monitoradas por sensores térmicos de infravermelho. No topo do sistema, o verniz é aplicado ao rotor por tubos conectados a bombas peristálticas. O processo de aquecimento continua durante a descida (retorno) sendo sempre monitorado por sensores térmicos de infravermelho. Durante todo o processo, os rotores giram em seu próprio eixo. O sistema circulante para por um instante para permitir a carga e descarga de cada rotor.